quinta-feira, 14 de março de 2013

Farroupilha recebe Grande Concerto Sinfônico de Páscoa 2013

Evento reúne mais de 300 músicos entre corais e orquestras da região

Interessados em música clássica têm a oportunidade de conferir um belo espetáculo no próximo final de semana em Farroupilha. O Grande Concerto Sinfônico de Páscoa 2013 ocorre no domingo, dia 17 de março, às 17 horas, nos Pavilhões do Parque Cinquentenário e reúne oito corais e quatro orquestras, sob regência do maestro Ion Bressan.
O repertório variado apresenta desde temas de cinema até clássicos do rock’n roll e conta com a participação especial dos músicos Rafael Gubert e Dirceu Pastori. A apresentação é resultado de um trabalho de formação musical desenvolvido pelo Projeto de Música La Salle Caxias, que tem a coordenação geral de Claudia Giovana Bressan.
Para o evento será disponibilizado transporte gratuito da Praça da Matriz para os Pavilhões, às 16h, com retorno após a apresentação, por volta das 18h30min. A entrada também é franca, mas é sugerida a doação de alimentos não perecíveis. O Grande Concerto é promovido pela Prefeitura de Farroupilha, CDL, CICS, SINDILOJAS, SINDIGÊNEROS e REVFAR.
O Projeto de Música La Salle Caxias é uma iniciativa de caráter cultural e social, que atende gratuitamente mais de 600 pessoas da comunidade caxiense e da região, a partir de sete anos de idade. Beneficiado pelas Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto desenvolve atividades de prática de instrumento, orquestra e canto coral e está sob coordenação pedagógica e regência do maestro Ion Bressan.


Serviço:
Grande Concerto Sinfônico de Páscoa 2013
Domingo, 17 de março, às 17 horas
Pavilhões do Parque Cinquentenário, Farroupilha
Entrada franca, mas é sugerida a doação de alimentos não perecíveis


Marcelle Monteiro
Jornalista - MTB 15.979
(54) 9944.6854



Nenhum comentário:

Postar um comentário